O Atlético Goianiense venceu a primeira na Série A, após derrotar o Coritiba por 2×0, neste sábado (21), pela sétima rodada da competição, no estádio Antônio Accioly em Goiânia. O Dragão fez um bom jogo, soube criar as chances e sendo crucial nas oportunidades, carimbou a primeira vitória. Jorginho e Ayrton anotaram os gols do jogo.
Com a vitória, o Atlético subiu para a 18° colocação com seis pontos, já o Coritiba caiu para a 10° com seis. Na próxima rodada o Dragão enfrenta o Internacional, na segunda-feira (30), na Arena Beira Rio. Já o Coritiba enfrenta o Botafogo, no domingo (29), no Couto Pereira.
1° tempo
O Dragão foi melhor na etapa inicial, se postou melhor em campo e soube aproveitar as chances que teve. No entanto, o gol só saiu nos minutos finais do primeiro tempo, com Jorginho, que pegou de primeira dentro da grande área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol. Após balançar as redes, o jogo se encerrou na etapa 1.
2° tempo
O Atlético manteve o ímpeto na etapa final, pressionou o Coritiba, criou mais, porém não conseguiu encontrar o segundo gol. O Coxa tentou esboçar uma reação, mas sempre parou na boa marcação do time goiano, e com isso o jogo se encaminhou para o final. No entanto, aos 46, Ayrton ainda anotou o segundo da partida, pegando a sobra dentro da grande área.
Ficha técnica
Atlético-GO 2×0 Coritiba
7ª rodada da Série A
Data: 21 de maio de 2022
Horário: 16h30
Local: Antônio Accioly, em Goiânia, GO
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP) e Luanderson dos Santos (BA)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio (SP)
Gols: Jorginho (47′ 1T), Ayrton (47′ 2T) – (ACG)
Amarelos: Hayner, Churín (ACG), Alef Manga (CTB)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Édson Felipe, Marlon Freitas e Jorginho (Arthur Henrique); Shaylon (Churín), Luiz Fernando (Ayrton) e Wellington Rato (Édson Fernando).
Técnico: Jorginho.
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Egídio (Guilherme Biro); Andrey (Val), Willian Farias e Robinho (Adrían Martinez); Igor Paixão (Hugo), Alef Manga (Fabrício) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo.