25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Grande número de denúncias antecipa o lançamento da Operação Pipa sem Cerol, em Goiânia

Segundo a GCM, nos últimos 30 dias foram cerca de 40 ocorrências do tipo. Em 2021, a operação apreendeu mais de 2 milhões de metros de linhas cortantes.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia lança, neste sábado (21), a Operação Pipa sem Cerol, com o intuito de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre o perigo do uso de linhas com material cortante (cerol). De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a operação seria lançada no início do mês de julho, quando começa o mês de férias, mas devido ao grande número de ocorrências, a campanha foi adiantada.

Segundo a GCM, nos últimos 30 dias foram cerca de 40 ocorrências do tipo. Em 2021, a operação apreendeu mais de 2 milhões de metros de linhas cortantes. A campanha visa coibir a produção, armazenamento e comercialização do cerol, linha chilena, pó de ferro, viúva negra e outros materiais que podem oferecer risco de incidentes e morte, principalmente, do grupo de risco formado por motociclistas, ciclistas e pedestres.

Estabelecimentos que estiverem comercializando as linhas com material cortante podem ter o alvará de funcionamento suspenso. “Quem for pego usando esses materiais é encaminhado para a delegacia. Caso seja maior de idade, deve responder Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e menores são entregues aos responsáveis”, frisa o comandante da GCM, Wellington Paranhos.

A corporação destaca que a participação dos goianienses é importante no combate à comercialização desses materiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.


Leia mais: Idosa morre e duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR-414, em Anápolis

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -