19.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Cidade de Goiás retoma uso de máscaras em locais fechados

A decisão foi tomada após aumento de casos de Covid-19

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito da cidade de Goiás, Aderson Gouvea, anunciou a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados no município. Um vídeo e o próprio decreto foram divulgados nesta sexta-feira (20) por meio das redes sociais. Segundo a publicação, o decreto terá validade até o próximo dia 7 de junho.

No vídeo publicado, o prefeito aparece de máscara e relata “crescimento dos casos” da covid-19 registrados nos boletins recentes. “Isso se deve ao fato de que nós aumentamos a testagem, para realmente identificar os casos e tomar as medidas”, acrescentou. Apesar de considerar que “não há nada alarmante”, o prefeito justificou que a decisão é apenas uma ação para garantir “segurança”.

O Decreto também dispõe sobre a realização de eventos na cidade. Todo e qualquer evento privado presencial, em logradouro público, que possa gerar aglomeração, e que seja propicio a disseminação da Covid-19, somente será realizado se tiver autorização da autoridade sanitária municipal.

Caso o cidadão seja encontrado em ambientes fechados sem o item de proteção individual, haverá multa de R$ 110. Para estabelecimentos que descumprirem as orientações previstas nos protocolos sanitários municipais poderão ser multados em R$ 3,3 mil, com possibilidade de aumento do valor em casos de reincidência.

Leia mais: Inmet alerta para risco à saúde durante passagem de onda fria em Goiás

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -