O garoto Pablo Hattori assumiu a liderança do Campeonato Goiano e da Copa Goiás de Kart neste fim de semana, depois de ser absoluto na terceira rodada dupla disputada em Anápolis (GO). O goianiense de 10 anos de idade largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu as duas corridas da categoria Cadete, mantendo uma sequencia de cinco vitórias seguidas nos certames.
“Fico feliz em estar na liderança do campeonato, depois de ter abandonado a primeira corrida do ano com problema no motor. Com esta sequencia de cinco vitórias, graças ao excelente trabalho da minha equipe, consegui me recuperar bem e agora posso pensar na luta para conquistar a Copa Goiás”, comemorou Pablo Hattori.
Depois de conquistar a pole position, Pablo Hattori teve uma intensa disputa na primeira bateria, fez a volta mais rápida assumindo definitivamente a ponta na última volta para vencer pela quarta vez na temporada, pela margem mínima de 50 centésimos de segundo de vantagem sobre João Marcelo de Azevedo.
Na segunda bateria o piloto da Sprayercom/WCS Racing largou outra vez da pole position, para novamente estabelecer o giro mais veloz (56s762) e desta vez liderar de ponta a ponta, recebendo a bandeirada de vitória com a folga de 0s195 para Noah Rico Carvalho.
“Foram duas corridas divertidas e muito boas. Meu kart estava bem acertado, mas tive uma disputa muito acirrada na primeira bateria e na segunda mantive uma distância de um kart o tempo todo, para garantir uma vitória um pouquinho mais tranquila”, comentou o ‘Japa Voador de Goiás’, como o garotinho é conhecido nos kartódromos.
A quarta rodada dupla que marcará o encerramento da Copa Goiás de Kart será realizada dia 11 de junho, em Goiânia. Antes, Pablo Hattori irá disputar a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no dia 4 de junho, em Interlagos, quando tentará a segunda vitória consecutiva.
Confira os seis primeiros da Cadete no Campeonato Goiano e Copa Goiás de Kart:
1) Pablo Hattori, 83 pontos
2) João Marcelo de Azevedo, 77 pontos
3) Miguel Barbosa, 72 pontos
4) Heitor Samora, 65 pontos
5) Leonardo Muniz, 64 pontos
6) Noah Rico Carvalho, 49 pontos