À Bandeirantes, Jovair Arantes diz que vai apoiar Gustavo Mendanha

Data:

De volta à cena política, o ex-deputado federal Jovair Arantes (agora no Republicanos) tem o nome cogitado para disputar uma vaga na Câmara Federal, no pleito de outubro deste ano.

Em entrevista à Bandeirantes, na última quinta-feira (12), o político foi categórico ao dizer que no que se refere à disputa para o governo de Goiás, ele irá acompanhar o pré-candidato ao governo e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha.

“A minha decisão é de apoiar o Gustavo Mendanha, é uma decisão pessoal, deve ocorrer uma discussão interna dentro do partido e eu vou defender com muita intensidade essa questão, entendo que o Gustavo foi e é uma novidade na política goiana”, disse.

Em relação à antecipação de apoio do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), Jovair Arantes disse que ele tem esse direito, que é pessoal.

“É um apoio pessoal dele também, eu julgo que na democracia mesmo estando dentro dos partidos a pessoa tem o direito de ter sua opinião e de buscar convecer os demais dentro da sua agremiação”, explicou.

O novo partido de Jovair, Republicanos, ainda não decidiu sobre o lado que estará nessa campanha eleitoral de 2022. Uma discussão da legenda aponta que o destino deverá estar entre dois nomes, a saber, Caiado ou Mendanha.

Pesquisas que já foram divulgadas em Goiás mostram que há possibilidade de haver um segundo turno entre Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado, já que, apesar de ter o nome lembrado nas pesquisas, a tendência é de que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) seja candidato ao Senado Federal, que este ano terá apenas uma vaga.


Leia mais: Jornalista José Barbacena Neto morre em Goiânia, neste sábado

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás lança Distrito de Inteligência Artificial com investimento superior a R$ 300 milhões

Projeto será implantado no Setor Leste Universitário, em Goiânia, e prevê revitalização da região, atração de empresas de tecnologia e geração de empregos

Goiás amplia em 148,6% o número de cirurgias eletivas realizadas pelo SUS em seis anos

Estado bate recorde de procedimentos em 2025 e contabiliza mais de 1,95 milhão de cirurgias desde 2020

Comurg e Amma fazem capacitação para aprimorar cuidados com a arborização em Goiânia

Treinamento reúne equipes técnicas e operacionais para alinhar procedimentos de poda, manejo e substituição de árvores na capital

Paraguai elimina a Alemanha por 4 a 3 nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção sul-americana vence disputa por 4 a 3 após empate em 1 a 1 e conquista classificação histórica no Mundial