À Bandeirantes, Jovair Arantes diz que vai apoiar Gustavo Mendanha

Data:

De volta à cena política, o ex-deputado federal Jovair Arantes (agora no Republicanos) tem o nome cogitado para disputar uma vaga na Câmara Federal, no pleito de outubro deste ano.

Em entrevista à Bandeirantes, na última quinta-feira (12), o político foi categórico ao dizer que no que se refere à disputa para o governo de Goiás, ele irá acompanhar o pré-candidato ao governo e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha.

“A minha decisão é de apoiar o Gustavo Mendanha, é uma decisão pessoal, deve ocorrer uma discussão interna dentro do partido e eu vou defender com muita intensidade essa questão, entendo que o Gustavo foi e é uma novidade na política goiana”, disse.

Em relação à antecipação de apoio do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), Jovair Arantes disse que ele tem esse direito, que é pessoal.

“É um apoio pessoal dele também, eu julgo que na democracia mesmo estando dentro dos partidos a pessoa tem o direito de ter sua opinião e de buscar convecer os demais dentro da sua agremiação”, explicou.

O novo partido de Jovair, Republicanos, ainda não decidiu sobre o lado que estará nessa campanha eleitoral de 2022. Uma discussão da legenda aponta que o destino deverá estar entre dois nomes, a saber, Caiado ou Mendanha.

Pesquisas que já foram divulgadas em Goiás mostram que há possibilidade de haver um segundo turno entre Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado, já que, apesar de ter o nome lembrado nas pesquisas, a tendência é de que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) seja candidato ao Senado Federal, que este ano terá apenas uma vaga.


Leia mais: Jornalista José Barbacena Neto morre em Goiânia, neste sábado

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Desemprego em Goiás cai para 4% no segundo trimestre de 2026

Goiás encerrou o segundo trimestre de 2026 com taxa...

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos