O jornalista José Barbacena Neto morreu neste sábado (14), em Goiânia. O comunicador estava internado no Hospital Santa Helena, no Setor Sul — na capital.
Amigos de José disseram que ele era uma pessoa ‘muito especial e querida por todos que o conheciam’. Ele teve passagem em diversos veículos de Goiânia atuando em várias áreas do jornalismo. Considerado um jornalista muito inteligente.
Em nota, o secretário de comunicação da prefeitura de Goiânia, Tony Carlo, lamentou a partida do jovem comunicador.
“Com imensa tristeza, recebi a notícia de falecimento do jornalista José Barbacena de Oliveira Neto. A partida do querido “Barba”, como era conhecido pelos amigos e colegas de profissão, consterna toda a categoria de jornalistas de Goiânia”, disse.
Ainda segundo a nota de Tony, José era um profissional talentoso e havia trabalhado por muito tempo no jornal Diário da Manhã.
“José Barbacena trabalhou por muitos anos no jornal Diário da Manhã como repórter, editor e colunista, e integrou importantes assessorias de imprensa com grande talento. A dedicação, comprometimento, inteligência e capacidade são marcas do profissional e conhecidas por todos que o cercavam”, pontua.
O secrtário Tony finaliza a nota externando orações aos familiares e aos amigos de José e agradecendo os ensinamentos que o jornalista deixou.
“Neste momento de imensa dor, unamo-nos em orações pela alma do estimado Barba, por seus familiares e amigos, e estejamos certos de que os ensinamentos que ele nos legou serão eternos”, frisa.
Leia mais: Vereadora propõe criação de “Arena Sertaneja”, espaço voltado para eventos do gênero em Goiânia