Em situações distintas na tabela de classificação, Goiás e Santos se enfrentam logo mais às 19h no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em duelo da 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Goiás
O Goiás terá pelo menos duas mudanças no jogo contra o Santos. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos (terceiro cartão amarelo) e o volante Henrique Lordelo (cartão vermelho) estão suspensos.
Para a lateral, a tendência é que o prata da casa Juan ganhe oportunidade como titular. No meio-campo, o técnico Jair Ventura tem várias opções, como Fellipe Batos, Matheus Sales, Caio Vinícius e Auremir.
O Verdão tem cinco pontos e ocupa a 16ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Santos
De olho no jogo pela Copa Sul-Americana, o Santos tem a possibilidade de deixar alguns titulares no banco de reservas na partida contra o Goiás, neste domingo. O técnico Fabián Bustos ainda não deve contar com o atacante Ângelo, que passa por um trabalho de reequilíbrio muscular após uma lesão na coxa direita.
Por outro lado, o zagueiro Maicon está recuperado do desconforto na coxa esquerda e estava treinando normalmente com o grupo. Após ser poupado contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, o atleta retorna ao time neste domingo.
O Peixe tem 10 pontos e é o vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro.
Retrospecto
De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Goiás e Santos já se enfrentaram em 55 oportunidades e o retrospecto aponta 17 vitórias do Verdão, 21 triunfos do Peixe e 17 empates.
O Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) já recebeu uma partida entre Goiás e Santos. O retrospecto no palco do jogo deste domingo (15) aponta uma vitória santista pelo placar de 3 a 2, em duelo válido pela Série A do Brasileirão de 2020.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Santos
Data: 15 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Motivo: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
4º árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Goiás: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Apodi, Diego, Fellipe Bastos, Elvis e Juan Pablo; Dadá Belmonte e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart (Sandry) e Jhojan Julio; Léo Baptistão (Rwan Seco) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.