A torcida colorada compareceu em peso ao Estádio Serra Dourada e apoiou a equipe durante os 90 minutos, mas não deu para o Tigre. Na noite desta quarta-feira (11), o Vila Nova foi derrotado pelo Fluminense, pelo placar de 2 a 0, com gols de Germán Cano e Luiz Henrique, e foi eliminado da Copa do Brasil.
O jogo
Com posse de bola e domínio das ações, o Fluminense não demorou para a abrir o placar no Serra Dourada. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Nino desviou na área, Cano apareceu livre, meteu a cabeça na bola e balançou as redes no Serra Dourada.
Na sequência, o ímpeto do Tricolor esfriou, o Vila cresceu, pressionou e teve até chances de empatar. A primeira delas, Matheuzinho chutou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. Em outras duas, Ralf ficou perto de marcar: primeiro em um chute cruzado na área que Fábio desviou. Depois quando meteu a cabeça na bola, livre na área, e errou por muito pouco o gol.
Na segunda etapa, o Vila Nova até que começou no ataque, buscando o empate logo nos primeiros minutos para tentar se manter com chances de classificação. Porém, o Fluminense soube controlar o jogo, segurou o ímpeto colorado e foi ganhado espaço.
O lado esquerdo passou a ser uma boa opção com os avanços de Pineida. Em um deles, o lateral recebeu de Nathan aos 22 minutos e cruzou na medida para Luiz Henrique, de cabeça, fazer o gol da vitória. O goleiro Georgemy ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Tricolor das Laranjeiras.
Com esse resultado, o Fluminense garantiu vaga nas Oitavas de Final da Copa do Brasil, embolsou uma premiação de R$ 3 milhões de cota e aguarda o sorteio que deve ser realizado no próximo dia 02 de junho na sede da CBF donde conhecerá o seu adversário.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0x2 Fluminense
Data: 11 de maio de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil (Jogo de Volta)
Público pagante: 29.138 torcedores
Público total: 29.631 pessoas
Renda: R$ 810.430,00
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
4º árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)
Gols: Germán Cano aos 09 min/1T e Luiz Henrique aos 22 min/2T (Fluminense)
Cartões Amarelos: Ralf, Pablo Roberto e Arthur Rezende (Vila Nova); Calegari, Martinelli e Wellington (Fluminense)
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva (Pedro Bambu), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.
Técnico: Higo Magalhães
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Nino (Luccas Claro), David Braz e Pineida; Wellington (Martinelli), André e Yago Felipe; Nathan, Cano (Fred) e Luiz Henrique (Caio Paulista).
Técnico: Fernando Diniz