Logo mais às 21h30, Vila Nova e Fluminense vão fazer a reabertura do Estádio Serra Dourada, que não recebe eventos esportivos desde dezembro de 2019 (cerca de dois anos e meio), e decidem quem avançará às oitavas de final da Copa do Brasil.
No jogo de ida, disputado no Maracanã, o Vila Nova perdeu por 3 a 2, de virada. No entanto, basta uma vitória simples para o Tigre para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Entretanto, para avançar direto no tempo regulamentar, o Colorado precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença.
Vila Nova
O Tigre não conta com quatro jogadores que já defenderam outros clubes na Copa do Brasil são eles: o zagueiro Alisson Cassiano, o volante Rafinha e os atacantes Daniel Amorim e Eberê.
A tendência é que o técnico Higo Magalhães faça poucas mudanças na equipe titular do Vila Nova. O treinador deve substituir Daniel Amorim por Rubens e manter a mesma estrutura do time.
Outra opção é colocar Diego Tavares pelo lado direito do ataque e deslocar Pablo Dyego para a função de centroavante. Na lateral-esquerda, Bruno Collaço e Willian Formiga disputam posição.
Fluminense
Com a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras tem a vantagem do empate para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
A grande novidade no Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, é o retorno de Jhon Arias, recuperado de um problema no tornozelo direito. Porém, o técnico do Flu ganhou um desfalque de peso: PH Ganso. O meia teve uma lesão detectada na coxa direita, sofrida no último domingo contra o Palmeiras, e ficou no Rio de Janeiro para iniciar a recuperação.
Quem também continua fora é o volante Felipe Melo. Apesar de já estar em fase final da transição, após se recuperar da cirurgia de artroscopia no joelho direito, o atleta ainda não foi liberado pela preparação física para voltar a jogar.
Retrospecto
De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Fluminense já se enfrentaram em sete oportunidades e o retrospecto aponta quatro vitórias do Tricolor das Laranjeiras e três empates.
O Estádio Serra Dourada já recebeu quatro partidas entre Fluminense e Vila Nova. O retrospecto no palco do jogo desta quarta-feira (11) aponta um triunfo dos cariocas e três empates.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Fluminense
Data: 11 de maio de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil (Jogo de Volta)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
4º árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.
Técnico: Higo Magalhães
Fluminense: Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; André, Yago Felipe (Nonato) e Jhon Arias; Caio Paulista, Cano e Willian Bigode (Fred).
Técnico: Fernando Diniz