Com o objetivo de oferecer melhor atendimento aos cidadãos e modernizar os serviços, o governo de Goiás levou a 130 cidades goianas pontos presenciais.
De acordo com o governo, os serviços ocorrem pelo Expresso Totem, Expresso Balcão e Expresso Correios, ou ainda pelas unidades de atendimento Vapt Vupt. Hoje, cada um desses municípios possui pelo menos um canal disponível para levar os serviços prestados pelo estado à população.
Segundo o governador do estado, Ronaldo Caiado (UB), a ampliação dos canais de atendimento significa garantir mais cidadania aos usuários.
“O governo não é propriedade de nenhuma pessoa, mas sim dos mais de 7,2 milhões de goianos, e é para eles que nós temos de trabalhar, a sociedade espera exatamente isso”, destaca.
Já o secretário da Administração, Bruno D’Abadia, aponta os pontos positivos que beneficiam os goianos.
“Os pontos de atendimento físico convergem com a ideia central de uma boa gestão pública: o acesso à cidadania. O programa Expresso e seus canais de atendimentos estreitam a relação com os cidadãos, democratizam a oferta de serviços e levam mais dignidade a todos os goianos”, enfatiza.
O Expresso foi criado com a ideia de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços estaduais e oferece hoje mais de 100 atividades, de forma digital pelo site expresso.go.gov.br ou do aplicativo Expresso Goiás.
O governo de Goiás explana também que as demais modalidades – Expresso Totem, Balcão e Correios – surgiram da sensibilidade de ofertar o acesso ao Expresso aos cidadãos que ainda não possuem meios para se conectar à internet ou têm dificuldade no uso de equipamentos tecnológicos.
Leia mais: Morre aos 70 anos o padre João de Bona Filho