O ataque sofrido pelo jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, na noite da última quinta-feira (14), perto de sua casa em Brasília, teve forte repercussão no noticiário Brasil afora.
Pelas redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes definiu como ‘indignado’ o sentimento de reprovação ao que aconteceu com o profissional Gabriel.
“Recebo com indignação a notícia do atentado – ainda inexplicado – contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional”, publicou Mendes.
Gabrriel foi vítima de golpes de faca de dois homens em um estacionamento perto do prédio onde mora. Câmeras de segurança registraram a aproximação. Segundo a polícia, a vítima foi atingida no pescoço, no abdômen, no tórax, na perna e no braço. Gabriel precisou passar por diversas cirurgias, seu quadro é considerado estável, contudo o estado ainda é grave.
Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (DF) investiga os responsáveis pelo ataque. A motivação ainda não foi esclarecida. A carteira e o celular do jornalista não foram levados.
A PC também não descarta nenhuma possibilidade referente ao ataque sofrido pelo comunicador.
Leia mais: Acidentes em rodovias federais na Semana Santa deste ano superam 2021