21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Atlético vence Goiás no Accioly e abre vantagem por título goiano

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético saiu na frente na briga pelo título do Campeonato Goiano 2022. Jogando no Estádio Antônio Accioly completamente lotado, o Dragão venceu o Goiás por 1×0, gol de Marlon Freitas, na partida de ida da decisão.

A partida foi tensa, com intervenção do árbitro de vídeo (VAR) para anular um pênalti marcado à favor do Dragão e expulsar o zagueiro Reynaldo, do Goiás. A volta está marcada para o próximo sábado (02), no Estádio da Serrinha.

Para ser campeão, o Esmeraldino precisa vencer a partida. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Caso venha um placar com 2 ou mais gols de diferença, o título fica na Serrinha. O Dragão joga até por um empate para ser o campeão goiano 2022.

A partida começou nervosa, mais ainda para o Goiás, que perdeu Vinícius, um de seus principais jogadores, por lesão logo aos 04 minutos. Apodi entrou em seu lugar. Enquanto o time esmeraldino procurava se reencontrar, o Dragão pressionava. Aos 10 minutos, em boa jogada pela direita, Jorginho recebeu livre na entrada da área, mas pegou por baixo da bola e chutou por cima do gol de Tadeu.

Na faixa dos 28, novo susto para o goleiro esmeraldino. Marlon Freitas achou belo passe elevado para Wellington Rato, que recebeu livre na entrada da pequena área, mas não conseguiu cabecear bem e mandou para fora. A tônica da primeira etapa era essa: O Atlético com a bola, procurando atacar, e o Goiás bem postado defensivamente para suportar a pressão do adversário.

Com muita dificuldade de ficar com a bola, o Goiás não conseguiu criar nenhuma chance de gol na primeira etapa. Já nos acréscimos, Luan avançou pelo corredor direito e cruzou na área, mas a zaga cortou tranquilamente. Os visitantes ainda tiveram oportunidade de chegar ao gol de Luan Polli em bola parada, mas Auremir cabeceou para fora o cruzamento de Fellipe Bastos.

FINAL TENSA

Em outro ritmo, o segundo tempo começou alucinante. O Atlético aumentou o seu volume ofensivo e deixava o adversário em dificuldades. Aos 8 minutos, Wellignton Rato foi lançado, saiu cara a cara, trombou com Tadeu e o árbitro marcou pênalti. Porém, o VAR recomeçou a revisão do lance no monitor. Ao checar novamente, Eduardo Tomaz cancelou a marcação.

Porém, no lance seguinte, novamente do ataque rubro-negro ia saindo em liberdade e Reynaldo apareceu para bloquear com falta o lance. Novamente o VAR chamou Eduardo Tomaz, após ele aplicar apenas o cartão amarelo. Nova checagem e o cartão vermelho confirmado. Goiás com 1 a menos e sofrendo para segurar o ritmo atleticano.

Apesar da vantagem numérica para o Dragão, o Goiás passou a ter mais espaço na partida em contra-ataques e teve duas oportunidades de gol em bolas paradas. Na melhor delas, Yan Souto aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo, próximo ao travessão de Luan Polli.

Na jogada seguinte, Jorginho invadiu a área, tentou driblar a marcação e foi derrubado por Yan Souto. A penalidade foi marcada e, dessa vez, confirmada. Marlon Freitas foi para a cobrança e fez 1×0 Dragão.

O gol deixou a partida ainda mais nervosa. A torcida inflamava e o Atlético buscava o segundo gol, enquanto o Goiás se fechava para evitar um prejuízo maior. Acabou que, apesar da insistência rubro-negra, o 1×0 permaneceu no placar em definitivo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano – final ida

Atlético 1×0 Goiás

Data: 26/03/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Auxiliar 1: Bruno Pires (FiFA/GO)
Auxiliar 2: Hugo Corrêa (GO)
VAR: Rubens Paulo

Gols
Atlético: Marlon Freitas (pênalti 37’ 2T – 1×0
Goiás:

Cartões amarelos: Jorginho, Gabriel Baralhas (ACG); Caetano, Tadeu (GEC)
Cartões vermelhos: Reynaldo (GEC)

Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique (Brian Montenegro); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon (Airton), Léo Pereira (Luis Phellipe) e Wellington Rato (Hayner).
Técnico: Umberto Louzer

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Luan (Yan Souto); Diego, Vinícius (Apodi) e Pedro Raul.
Téncico: Gláuber Ramos

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -