O apresentador José Luiz Datena (sem partido) confirmou nesta segunda-feira (14) que será candidato ao Senado Federal por São Paulo nas Eleições de 2022, na chapa do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). A informação foi confirmada pela coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com Datena, ele recebeu convite do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao Governo de São Paulo, entre outros nomes. “Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”, disse.
Além disso, na semana passada, o PDT conversou com Datena para que ele fosse candidato a vice-presidente ao lado de Ciro Gomes (PDT), mas as negociações não avançaram. Datena deve concorrer pelo União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL.
Por lei, Datena pode permanecer na apresentação do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes e do Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes, até 30 de junho. Ele comanda o programa desde 2003, com uma rápida passagem, de 43 dias, pela Record, em 2011.
Leia mais: Apoiadores de Bolsonaro afirmam que cena de filme com Fábio Porchat é apologia à pedofilia