27.8 C
Goiânia
domingo, 24, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeito Rogério Cruz anuncia concurso público para saúde, educação e assistência social

Cruz fez o anúncio durante a manhã desta quinta-feira (24). Serão 1.376 vagas para as três áreas aludidas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz anuncia concurso público para a capital na área da educação, saúde e assistência social.

De acordo com o chefe do Executivo, o edital já será publicado logo após o feriado de Carnaval. Cruz fez o anúncio durante a manhã desta quinta-feira (24). Serão 1.376 vagas para as três áreas aludidas.

Durante a inauguração do Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, no Setor Leste Universitário, na capital, ao anunciar o certame, Rogério Cruz disse que a importância de um concurso reduz a sobrecarga dos demais colaboradores.

“O investimento em pessoal de áreas de base mostra o caminho que trilhamos na otimização do atendimento à população. A entrada de novos servidores reduz a sobrecarga do funcionalismo e, consequentemente, aprimora o serviço prestado ao goianiense”, afirmou o gestor.

Segundo o prefeito, o concurso contemplará, somente na área da educação, mais de 400 vagas para professores e administrativos, divididas da seguinte forma: 194 para professores, 100 para agente educacional e 200 para auxiliar de atividades educativas.

Já na saúde, são previstas 507 oportunidades em áreas para médicos, dentistas, agentes de combate às endemias, agentes comunitários e enfermeiros, além de outros.

Em todo o país, por exemplo, houve várias vítimas fatais em razão da pandemia da covid-19, sobretudo, na área da saúde, algumas cidades chegaram a perder todos os profissionais da área médica. O gestor municipal ressaltou a relevância do concurso e a expectativa para que os aprovados assumam logo seus postos de trabalho.

“Em poucos dias teremos o edital com todos os detalhes. Estamos entusiasmados com o propósito de reforçar nosso time de trabalhadores e, assim, ampliarmos e aperfeiçoarmos nossos serviços”, pontua.


Leia mais: Justiça adia decisão sobre análise do aumento do IPTU de Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -