Eduardo Souza, profissional da comissão técnica permanente do Atlético, não dirige mais o time. Em uma decisão em comum acordo com a diretoria, Eduardo deixa o Dragão para se dedicar à carreira de treinador principal. Nesta última sequência, ele comandou o time em 3 partidas, 3 vitórias e uma derrota. A decisão foi comunicada pela assessoria de comunicação do clube.
Com isso, outro auxiliar permanente, Anderson Gomes, é quem assume os trabalhos no Dragão enquanto não chega um novo comandante. Nas últimas temporadas Eduardo Souza era homem de confiança da diretoria atleticana e comandava o time entre troca de treinadores. Em 2022, Eduardo decidiu por tentar a carreira como treinador principal e irá buscar espaço em outro clube.
O Atlético deve, assim, acelerar a busca por um treinador titular. Vagner Mancini é um nome em pauta, ele agrada o presidente Adson Batista e foi demitido do Grêmio nas últimas semanas, estando livre no mercado. Outras opções também estão na mesa do dirigente máximo do Dragão.