Presidente comemora redução de homicídios e atribui resultado à liberação de armas

Data:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemora a queda no número de homicídios no Brasil e explica que o resultado ocorre em razão da liberação de armas no país.

A fala do chefe do Executivo ocorreu na manhã desta segunda-feira (21) na tradicional conversa com os apoiadores, na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília.

“Vocês viram que os homicídios com arma de fogo caíram? Menos número histórico. A imprensa não fala. Entre outras coisas, a liberação das armas para o pessoal de bem, já que o cara pensa duas vezes antes de fazer alguma besteira”, declarou.

Jair Bolsonaro brincou ao comentar que a mídia não deu a repercussão que deveria com essa notícia e afirmou que se fosse o contrário a imprensa já estaria lhe culpando.

“Agora, se tivesse aumentado, quem seria o culpado?”, ironizou.

Também em 2021, o governo federal comemorou a redução de homicídios relacionando a queda à liberação de armas, que segundo o presidente tem relevância nesse resultado. Ainda em 2021, o Ministério de Comunicação realizou uma campanha para apontar essa relação.

“Mais legítima defesa, menos mortes e violência”, dizia a campanha.

A preocupação com a segurança pública é uma das bandeiras defendidas pelo presidente Bolsonaro desde o início de sua gestão, em 2019. Os apoiadores do governo também entendem que mais armas nas mãos de pessoas preparadas, segundo eles, garantem tranquilidade e menos violência.


Leia mais: Nova pesquisa CNT aponta liderança de Lula e crescimento do presidente Jair Bolsonaro

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

França vence Suécia por 3 a 0 e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Com dois gols de Mbappé e um de Barcola, seleção de Didier Deschamps mantém 100% de aproveitamento no Mundial e enfrenta o Paraguai na próxima fase

México bate o Equador por 2 a 0 e chega às oitavas da Copa com 100% de aproveitamento

Seleção anfitriã chega à quarta vitória consecutiva sem sofrer gols e avança às oitavas de final no Estádio Azteca

Com gol de Haaland no fim, Noruega vence Costa do Marfim por 2 a 1 e enfrenta o Brasil nas oitavas de final

Com gol de Haaland no fim, seleção europeia garante vitória por 2 a 1 e avança no Mundial

GO Game Festival 2026 terá R$ 50 mil em premiações e reúne atrações geek em Goiânia

Evento será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro, no Passeio das Águas Shopping, com campeonatos de eSports, concursos, experiências interativas e criadores de conteúdo