Presidente comemora redução de homicídios e atribui resultado à liberação de armas

Data:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemora a queda no número de homicídios no Brasil e explica que o resultado ocorre em razão da liberação de armas no país.

A fala do chefe do Executivo ocorreu na manhã desta segunda-feira (21) na tradicional conversa com os apoiadores, na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília.

“Vocês viram que os homicídios com arma de fogo caíram? Menos número histórico. A imprensa não fala. Entre outras coisas, a liberação das armas para o pessoal de bem, já que o cara pensa duas vezes antes de fazer alguma besteira”, declarou.

Jair Bolsonaro brincou ao comentar que a mídia não deu a repercussão que deveria com essa notícia e afirmou que se fosse o contrário a imprensa já estaria lhe culpando.

“Agora, se tivesse aumentado, quem seria o culpado?”, ironizou.

Também em 2021, o governo federal comemorou a redução de homicídios relacionando a queda à liberação de armas, que segundo o presidente tem relevância nesse resultado. Ainda em 2021, o Ministério de Comunicação realizou uma campanha para apontar essa relação.

“Mais legítima defesa, menos mortes e violência”, dizia a campanha.

A preocupação com a segurança pública é uma das bandeiras defendidas pelo presidente Bolsonaro desde o início de sua gestão, em 2019. Os apoiadores do governo também entendem que mais armas nas mãos de pessoas preparadas, segundo eles, garantem tranquilidade e menos violência.


Leia mais: Nova pesquisa CNT aponta liderança de Lula e crescimento do presidente Jair Bolsonaro

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Desemprego em Goiás cai para 4% no segundo trimestre de 2026

Goiás encerrou o segundo trimestre de 2026 com taxa...

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos