Em coletiva realizada nesta segunda-feira (21), o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, anunciou os novos nomes que vão compor o departamento de categorias de base do Verdão. Foram apresentados os novos gestores, bem como as comissões técnicas das categorias sub-20, sub-17 e sub-15.
A diretoria será assumida agora por Eduardo Pinheiro, sobrinho de Paulo Rogério, que fazia parte anteriormente da equipe de captação de atletas. Com a chegada dele, Osmar Lucindo deixa o cargo e passa a ser supervisor do departamento. Os novos comandantes do sub-20 e sub-17 são, respectivamente, Célio Lúcio e Mário Henrique. Ambos estavam no Cruzeiro.
Para o sub-15 Jayme Algarte é quem sobe para o comando. Ele era professor das escolinhas de futebol do Goiás. De acordo com Paulo Rogério, as mudanças visam tirar as categorias de base das sombras do futebol profissional e valorizar a produção de atletas:
“Antes, tudo o que não servia para o profissional ia para a base: equipamentos, uniformes, bolas…agora vai ser diferente. A base vai ter toda a sua estrutura específica. Terá psicóloga, fisiologista, toda a estrutura que vocês conhecem hoje CT do Parque Anhanguera será da base. O profissional terá o seu espaço em outro local do CT, onde vamos trabalhar com parceiros para a construção desse novo espaço”.