Prefeito Rogério Cruz recebeu a dose de reforço contra a covid-19 e deu o pontapé inicial ao Dia D da Vacinação no Centro de Saúde Hortência Mendonça, na Vila Redenção, na capital, neste sábado (19).
Em entrevista, o prefeito destacou a importância da vacinação para combater a pandemia da covid-19 e que a campanha é “como a segurança que a sociedade espera para o controle da doença, e um compromisso coletivo”.
A Secretaria Municipal de Saúde providenciou para este Dia D de vacinação contra o vírus 42 postos, entre unidades de saúde e vans da VacinAção, para aplicação de primeira, segunda e doses de reforço em moradores a partir de 5 anos de idade.
Segundo a pasta, a expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas sejam vacinadas na campanha deste sábado (19). O atendimento nas unidades vai até às 17h e, nas vans, até às 16h.
O chefe do Executivo goianiense lembrou que há vacinação direto nas escolas municipais, ação iniciada ainda na sexta-feira (18).
“Só ontem recebemos 10 mil autorizações de pais e responsáveis para que seus filhos e filhas sejam vacinados. E as famílias podem ficar tranquilas, pois são imunizantes seguros”, frisa.
Rogério Cruz voltou a defender a imunização da população de Goiânia para que o enfrentamento à pandemia não arrefeça.
“Se você ainda não recebeu a primeira dose ou precisa completar o ciclo, vá até um dos postos para a imunização. O controle da pandemia está diretamente relacionado à ampla cobertura vacinal”.
Já o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Durval Pedroso, ressalta que a pasta realizou diversas ações para levar a vacina contra a covid-19 a toda a população de Goiânia.
“A vacina deve ser um instrumento de inclusão, nunca de exclusão. Por isso, já realizamos a maratona de vacinação 24 horas, as vans, a campanha nas escolas e, hoje, o Dia D”, afirma o secretário.
Leia mais: Em carta, família de Iris critica “corrida de obstáculos” para homenageá-lo em Goiânia