Nesta segunda-feira (7), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Rebuplicanos), reafirmou a parceria com o governo de Goiás e o compromisso de trabalhar em prol de melhorar a vida dos goianienses.
Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), as declarações de Rogério foram durante a inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia.
Com foco em sua gestão, Rogério destacou o cuidado com crianças e os investimentos nas áreas de Educação, Saúde e Políticas Sociais.
“Cuidar das pessoas é o que temos feito diariamente. E o nosso município está de portas abertas para que, em conjunto, possamos atuar nas diferentes áreas. Essa parceria não para”, garantiu.
Em referência ao trabalho realizado pelo governador, o prefeito destacou que é importante priorizar o cidadão.
“O que é honrar o cidadão? A resposta é muito simples: é vê-lo e ouvi-lo. É o paciente chegar aqui e compreender, ao vir a estrutura, que ele merece tudo de melhor”, declarou.
Em um discurso emocionado e voltado para as crianças de Goiânia, Rogério destacou esse trabalho feito por sua gestão.
“Me deixa feliz ver que esse atendimento chega às nossas crianças, esse que é exemplo do serviço público que queremos entregar aos cidadãos. Continuemos a sonhar, pensar e trabalhar com dedicação pela saúde de nossa população”, completou.
Ronaldo Caiado também apontou os pontos positivos realizados pelo governo do estado.
“Um trabalho diuturno para que a gente tenha condições de levar adiante aquilo que sem dúvida alguma é desafiador”, afirmou.
O Hecad possui capacidade para 146 leitos. Desse total, 116 são Unidades de Internação Clínica e Cirúrgica e 30 correspondem a leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A unidade já opera desde dezembro de 2021 com atendimentos ambulatoriais e desde a segunda quinzena de janeiro como pronto-socorro.
A partir desta segunda-feira (7), o prédio passa a contar com uma sala de vacinação exclusiva para a imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos, contra a Covid-19, aberta de segunda a sábado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.
Nessa primeira fase de implantação, a unidade já atende com 58 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI, sendo, atualmente, 10 destinados a pacientes em tratamento contra a Covid-19. Gradativamente, esse número será expandido. O Pronto-Socorro funciona, ininterruptamente, durante 24 horas, todos os dias da semana.
Leia mais: Prefeitura acerta retomada dos atendimentos da Ahpaceg para os usuários ligados ao Imas