27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Servidor público é preso em flagrante por facilitar encaminhamentos na Saúde de Goiânia

De acordo com informações da corporação, o homem facilitava encaminhamentos mediante pagamentos ilícitos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Um agente público estadual foi preso pelas Rondas Ostensivas Municipais Urbanas (ROMU) por suspeita de extorsão e tráfico de influência, envolvendo também um vereador de uma cidade do interior de Goiás, que não teve o nome revelado. De acordo com informações da corporação, o homem facilitava encaminhamentos no Sistema Único de Saúde (SUS), mediante pagamentos ilícitos.

A história foi descoberta após uma paciente do interior ter procurado ajuda de um vereador daquele município, que lhe informou da possibilidade de facilitação mediante pagamentos. Já na emergência do CAIS Finsocial, em Goiânia, a equipe médica recomendou o encaminhamento da mesma para um procedimento cirúrgico.

Após a vaga ser liberada com rapidez junto ao sistema municipal, a mãe da paciente recebeu uma ligação de cobrança de valores pela facilitação. Ela informou o caso aos administradores do Cais, que chamaram a Guarda Civil. Inicialmente, um homem que seria responsável pela coleta do dinheiro foi preso em flagrante.

Na sequência, após se encontrarem no local marcado para entrega dos pagamentos, o servidor foi flagrado com vários documentos pessoais e fichas de encaminhamentos semelhantes. Ele foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos legais. A investigação policial deve continuar a fim de descobrir mais informações do esquema.


Leia mais: Bombeiros, em Quirinópolis, resgatam duas cadelas que caíram em penhasco

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -