GoiásFomento promove eventos do Capacita Agro Crédito Rural em municípios do Nordeste Goiano

Data:

O Governo de Goiás, por meio da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), promoverá, neste mês de fevereiro, eventos do Capacita Agro Crédito Rural em Iaciara e Posse, municípios do Nordeste Goiano.

Em Iaciara será na quarta-feira (2), no Parque de Exposições; e, em Posse, na quinta-feira (3), na sede da Câmara Municipal. O horário de realização será das 9h às 12 horas.

O gerente de Agronegócio da GoiásFomento, Petherson Santana, esclarece que o objetivo é propiciar um ambiente de negócios, levando o crédito para os produtores rurais da Região Nordeste. “A intenção é interagir com os produtores rurais, explicar a eles o diferencial das linhas de crédito do Produtor Empreendedor (da GoiásFomento) e também já viabilizar a proposta de financiamento, com o apoio da Emater e nosso sistema”, afirmou.

O Agro Crédito Rural contará com os apoios da Emater, cujos técnicos vão elaborar o projeto técnico; do Senar, que vai mobilizar os produtores rurais; além das secretarias da Agricultura e da Retomada.

Financiamento

A linha de crédito Produtor Empreendedor oferece limite de até R$ 50 mil, prazo de pagamento de até 48 meses, com carência de 12 meses e taxa de juros de 0,5% ao mês. Os produtores rurais goianos podem financiar diversas culturas agrícolas, além da compra de maquinários e promover benfeitorias em suas propriedades.

Os eventos Capacita Agro a serem realizados nos três municípios do Nordeste Goiano serão voltados para o produtor rural no sentido de orientá-lo, dentro do que ele já desenvolve em sua propriedade, para, por meio do crédito da GoiásFomento, e orientado pela Emater, ele possa alavancar suas receitas.

Leia mais: Presidente Jair Bolsonaro diz que enviará PEC de combustíveis na semana que vem

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia recebe 19 novos ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi e tecnologia Euro 6

Veículos começam a circular imediatamente e integram programa que prevê a renovação de toda a frota do transporte coletivo até 2027

Comurg mobiliza 966 trabalhadores para limpeza no dia das eleições

Força-tarefa atuará nos 356 locais de votação de Goiânia e terá equipes durante o dia e à noite para recolher resíduos de campanha

Google Cloud destaca Goiás na transformação digital do setor público

Thomas Kurian destacou o uso de inteligência artificial pelo Estado durante o Google Cloud Summit Brasil 2026, em São Paulo

Goiás prepara operação integrada de segurança para as eleições

Operação coordenada pela SSP-GO mobilizará forças estaduais, federais e municipais nos 246 municípios durante o primeiro turno, em 4 de outubro