21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Pesquisa para o Governo de Goiás: Caiado tem 37,1%, Marconi 14,1% e Mendanha 13%

Os pesquisadores aplicaram questionários presencialmente em 801 eleitores.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A pesquisa do Instituto Serpes, contratado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), realizada entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2022, em 33 municípios de seis regiões goianas, coloca o governador Ronaldo Caiado (DEM), com 37,1% das intenções de voto para o Governo de Goiás na pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado. Os pesquisadores aplicaram questionários presencialmente em 801 eleitores.

Em seguida aparecem empatados tecnicamente o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) com 14,1% e 13% respectivamente. Também na pesquisa estimulada, o deputado federal Vitor Hugo (PSL) aparece com 2,6%. O ex-deputado e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (Patriota), com 1,4% e o ex-reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado (PT), com 0,4% das intenções.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem indicação do pesquisador de qualquer nome, o governador Ronaldo Caiado lidera a preferência com 13,1% das intenções. Gustavo Mendanha surge na segunda posição com 3,2% e Marconi Perillo com 2%. Também aparecem na espontânea, Jânio Darrot, Vitor Hugo e Vanderlan Cardoso, todos com 0,2%.

Rejeição

Quando perguntados em qual dos candidatos o entrevistado não votaria de jeito nenhum para o governo de Goiás, os eleitores colocaram Marconi Perillo com o maior índice de rejeição, 25,3%. Em seguida vem o governador Ronaldo Caiado, com 19,5% de rejeição.

Vitor Hugo aparece em terceiro com 6,9%, Jânio Darrot com 6% de rejeição. Gustavo Mendanha com 4,7% de rejeição e Wolmir Amado com 4,2% de rejeição. 49% dos entrevistados não rejeita ninguém.

A pesquisa – registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01840/2022 – ouviu 801 pessoas presencialmente entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2022. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. 


Leia mais: Justiça condena homem a 12 anos de prisão acusado de estuprar a própria filha de 2 anos

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -