O meio de campo atleticano promete ser disputado em 2022. Isso porque o Dragão além de acertar os retornos de Jorginho e Wellington Rato, anunciou nos últimos dias o jovem Shaylon, ex-São Paulo e Goiás. Valorizado pela diretoria e também pela torcida, Rato exalta a disputa interna no elenco rubro-negro:
“O clube é quem ganha com tudo isso, ter jogadores de qualidade assim disputando posições. O Shaylon e o Jorginho chegam, juntamente comigo, para agregar. Consigo ajudar em qualquer posição do meio para a frente, onde o Cabo optar por me colocar eu estou seguro em jogar”, declara.
O meia comemora a oportunidade de voltar a vestir a camisa do Atlético e acredita que experiência no futebol japonês pode ajuda-lo a fazer uma boa temporada:
“Muito bom estar de volta, tive uma experiência única, ir à um país que não conhecia, me adaptar, fazer bons jogos e ter sequência marcando gols, foi muito importante para a minha carreira. Volto mais experiente, podendo dar opção para o treinador e sabendo que posso ajudar o clube a conquistar seus objetivos”.
No Japão Wellington Rato atuou em 23 partidas, marcando 8 gols e dando 4 assistências. Ele chega para ser uma opção ofensiva no Dragão visando a disputa do Campenato Goiano, Copa Sul-americana, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.