A Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai realizar nesta semana um novo Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o foco é a aplicação do reforço da Janssen. Diferente das demais, que contam com primeira e segunda dose, a vacina da Janssen foi disponibilizada no formato dose única. No entanto, assim como todos os outros imunizantes contra a Covid-19, o reforço é fundamental para aumentar a proteção dos vacinados.
Em Aparecida, o intervalo mínimo entre a aplicação da dose única e o reforço dessa vacina é de dois meses. Com a força-tarefa desta semana, a prefeitura espera completar o esquema vacinal de cerca de dez mil pessoas. A aplicação do imunizante da Johnson & Johnson ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização. Aos sábados, os locais funcionam das 8h às 12h.
Segundo o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida, aproximadamente 16 mil pessoas receberam a dose única da vacina Janssen em Aparecida. A primeira remessa do imunizante chegou à cidade em junho de 2021.
“Desse total, cerca de 10 mil não vieram aos postos receber o reforço. É um número alto e preocupante. Assim como os outros imunizantes, a vacina da Johnson & Johnson requer aplicação do reforço para aumento da eficácia. Por isso, estamos fazendo essa mobilização e convocação”, alerta a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.
Leia mais: Senador Canedo anuncia medidas restritivas para os próximos 15 dias