Em sete meses, a prefeitura de Goiânia realizou a entrega de duas mil escrituras de casas próprias a moradores da capital, contribuindo com a dignidade e a tranquilidade de diversas famílias, de acordo com a gestão municipal.
Durante o período que houve as entregas dos documentos à população goianiense, também teve, concomitantemente, a criação da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, em maio de 2021.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), explica que é uma prioridade em seu governo atender a essas demandas.
“Um dos senhores que recebeu o documento esperava há 50 anos pela escritura. Ter a casa própria é muito importante, mas a garantia do imóvel é também fundamental. É muito gratificante ter alcançado a marca das duas mil escrituras entregues no nosso primeiro ano de gestão, em apenas sete meses”, declara Rogério.
O prefeito lembrou também que na última entrega, no dia 26 de novembro de 2021, 400 escrituras foram entregues a moradores de 15 bairros da capital.
“É uma felicidade difícil de descrever. Acho que só quem ficou anos esperando por esse papel sabe o que isso significa. Agora eu me sinto seguro”, afirmou o morador da Vila Santa Cruz no momento que recebeu seu documento.
Rogério Cruz diz que a dedicação de titulares de várias pastas, que trabalham integradas, é fundamental para o êxito desse projeto que o prefeito está incumbido.
“Agradeço sempre aos secretários, servidores e aos vereadores pelo trabalho diário em benefício dos goianienses e de todos aqueles que escolherem viver na cidade de Goiânia. Seguiremos firmes com muito trabalho neste ano de 2022″, diz o prefeito.
O secretário de Regularização Fundiária, Carlin Café, destaca o apoio e empenho do prefeito.
“Agradeço por poder auxiliá-lo, ajudando tantos goianienses. Essas escrituras garantem tranquilidade e dignidade a todas essas famílias”, conclui o secretário.
Leia mais: Seinfra realiza manutenção nas ruas de Goiânia, nesta segunda-feira