O meia Tiago Real, que disputou o último Brasileirão Série B com a camisa do Vila Nova, está em conversas com a Chapecoense e pode defender a equipe catarinense na temporada de 2022. O time vem de rebaixamento e já pensa na montagem do elenco para jogar a Segunda Divisão. Tiago chegou a estender seu contrato com o Tigre para poder atuar nas finais da Copa Verde, porém, não acertou um novo vínculo permanente.
Com 32 anos, o meia retornou ao futebol brasileiro neste ano após passagem pelo Kwait. Ele chegou ao Vila Nova já com a Segundona em andamento e não conseguiu se firmar na equipe titular. Ao todo foram 19 partidas disputadas pelo Tigre (sendo 6 pela Copa Verde), com 1 gol marcado e 2 assistências.
Para a posição de meia, o Vila já anunciou acerto com outro veterano, Wagner, de 36 anos, que soma passagens por Cruzeiro, Fluminense e Vasco da Gama. Por último, estava no Juventude atuando pela Série A do Brasileirão. Além dele, já foram confirmados como reforços o atacante Jean Silva, o lateral Diogo e o goleiro Tony.