Saúde libera quarta dose de vacina contra a Covid para imunossuprimidos

Data:

O Ministério da Saúde alterou a recomendação sobre a dose de reforço para pessoas com idades entre 18 e 60 anos. Ele reduziu o intervalo entre a conclusão do ciclo vacinal e a nova dose de cinco para quatro meses.

Segundo comunicado do ministério, a decisão foi tomada visando ao “aumento da proteção de todos os brasileiros contra a variante Ômicron”. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, a dose de reforço é importante para dificultar a circulação de novas variantes no país.

A orientação é que a dose de reforço seja feita com o imunizante do consórcio Pfizer-BioNTech. A preferência é para essa marca, mas os da Janssen e da Oxford-AstraZeneca também poderão ser utilizados, a depender da disponibilidade.

Na sexta-feira (17), o Ministério da Saúde divulgou resultado de estudo realizado pela Universidade de Oxfor, do Reino Unido, sobre a eficácia das diferentes marcas para a aplicação da dose de reforço.  

Segundo as análises realizadas por pesquisadores que participaram da pesquisa, a vacina da Pfizer-BioNTech pode ampliar em até 175 vezes a quantidade de anticorpos de uma pessoa, o maior índice entre as marcas utilizadas no Brasil.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Procon Itinerante leva atendimento gratuito ao interior de Goiás

O Governo de Goiás lançou o projeto Procon Itinerante...

Esporte e cultura urbana movimentam o Centro de Goiânia neste sábado

O Viva Goiânia terá uma programação dedicada ao esporte...

Preparativos do Natal do Bem geram empregos e movimentam a economia de Goiânia

A montagem da estrutura para a edição de 2026 mobiliza aproximadamente 100 profissionais de diferentes áreas

Goiânia terá parque de 110 mil m², maior que o Vaca Brava, na Região Norte

Goiânia deve ganhar um novo parque com área prevista...