Em meio ao momento de solidariedade — do período natalino — e de dificuldades para muita gente devido à crise financeira agravada pela pandemia da covid-19, a prefeitura de Goiânia continua cumprindo o seu papel de ajudar pessoas.
E nesta quinta-feira (16), a Procuradoria-Geral do Município (PGM) realizou a entrega de mais de 2 toneladas de alimentos a entidades filantrópicas na capital, pelas mãos da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, e da procuradora-geral de Goiânia, Tatiana Accioly Fayad.
As doações foram destinadas ao Abrigo São Vicente de Paulo, que abriga idosos em situação de risco e vulnerabilidade social, e ao Ministério Filantrópico Terra Fértil – Abrigo Adonai, que cuida de adolescentes usuários de substâncias psicoativas e em situação de risco. Cada instituição recebeu pouco mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, segundo a prefeitura.
Emocionada, Thelma Cruz disse que é com muita satisfação que ela e sua equipe realiza essas ações, de levar esperança a quem precisa.
“É muito bom ver a solidariedade chegando a quem precisa. Cada vez que eu saio para fazer alguma ação, o sentimento é singular, e hoje, não é diferente. Eu me sinto muito honrada em poder colaborar com duas organizações tão comprometidas, e extremamente feliz por ter parceiros que nos ajudam a ajudar pessoas, porque essa é a nossa missão.”
Já a titular da PGM, Tatiana Accioly, a ação reforça o compromisso de uma gestão disposta a servir a população e a contribuir com projetos que agregam no desenvolvimento social da nossa capital.
“Ajudar o próximo faz parte do nosso papel não somente como agentes do Poder Público, mas principalmente como cidadãos, e isso tem um significado ainda mais especial, porque temos a oportunidade de ajudar a construir uma sociedade mais justa, independentemente do cargo que ocupamos”, afirmou.
A ação integra o projeto Procuradoria Solidária, criado em maio deste ano pela PGM, tendo como principal objetivo ser um caminho de ajuda àqueles que mais precisam, ampliando as atividades de caráter humanitário e garantindo, assim, provimento às necessidades básicas de um indivíduo.
Os donativos distribuídos são resultantes do Prêmio IEL Social, disputa em que a PGM foi vencedora, sendo a instituição que mais arrecadou alimentos entre todos os finalistas do 17º Prêmio IEL de Estágio, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás – Fieg. O órgão integrante da Administração Municipal também venceu em 1º lugar na categoria “Órgão Público Inovador”, em novembro.
Também participaram das entregas a chefe de gabinete da Procuradoria, Elisa Alessi de Melo, a gerente de desenvolvimento profissional do IEL Goiás, Tarciana Nascimento e a consultora de Relacionamento do IEL Goiás, Rejane Insuela.
Leia mais: Variante Ômicron: G7 fala em “maior ameaça à saúde pública”