O Atlético-GO visitou o América-MG nesta quarta-feira (17), pela 33ª rodada da Série A, na Arena Independência. Jogando fora de casa, o Dragão não saiu do zero contra o Coelho e chegou a cinco jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Atlético-GO ocupa a 14ª posição com 39 pontos na tabela de classificação. Já o América-MG é o 9º colocado com 45 pontos. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Ceará, no sábado (20), às 21h, no Estádio Antônio Accioly. Enquanto o Coelho vai encarar o Fluminense, no domingo (21), às 17h, no Maracanã.
O JOGO
Jogando em casa, o América-MG teve mais posse de bola e controle das ações ofensivas, porém teve dificuldade em furar o bloqueio adversário. Afinal, a defesa do Atlético-GO muito bem postada, não deu espaços para o adversário que se viu forçado a realizar cruzamentos pra área que não deram em nada.
Na etapa complementar, o jogo ficou emocionante com o Coelho tendo mais posse e o Dragão incomodando. Porém, nenhuma das equipes foi efetiva nas poucas chances criadas e o zero não saiu do placar na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 33ª rodada
América-MG 0x0 Atlético-GO
Data: 17/11/2021
Horário: 19h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Público: 2.955 pessoas
Renda: R$ 27.182,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)
4º árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões Amarelos: Igor Cariús (Atlético-GO); Juninho Valoura (América-MG)
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano), Alê (Ribamar); Ademir, Mauro Zárate (Juninho Valoura) e Felipe Azevedo (Rodolfo).
Técnico: Marquinhos Santos.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jefferson); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Rickson); Ronald (Toró), Brian Montenegro (Zé Roberto) e Janderson.
Técnico: Marcelo Cabo.