Os casos de covid-19 em Goiânia vêm a cada dia diminuindo, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) têm o número de internados também em queda, e a vacinação vem sendo ampliada. Com este cenário favorável, a prefeitura autorizou o funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras.
A Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) informou nesta quarta-feira (10) que a portaria que permitia o funcionamento da feira somente aos sábados e domingos, agora liberou também às sextas-feiras.
Ainda de acordo a prefeitura, o documento deverá ser publicado já no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (11), desta forma o retorno fica autorizado a partir da sexta-feira próxima (19).
Para o prefeito Rogério Cruz, o cenário é pertinente para essa decisão e lembrou que esse retorno era uma promessa de campanha para a eleição de 2020 dele junto com Maguito Vilela.
“Eu tenho trabalhado constantemente para que voltemos ao nosso normal em Goiânia. E o funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras foi uma promessa de campanha do prefeito Maguito Vilela e eu vou cumprir essas promessas”, declarou.
O chefe do Executivo lembrou ainda que a decisão foi tomada após muito diálogo com os secretários envolvidos, como Durval Pedroso (Saúde), para garantir segurança à população.
O secretário Paulo Henrique Rodrigues Silva reforça a importância da ação para a categoria.
“Por conta da pandemia, os feirantes foram muito afetados. O retorno às sextas-feiras trará a esperança de um retorno financeiro positivo para esses trabalhadores”, enfatiza.
A Feira Hippie fica entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário de Goiânia, no Setor Norte Ferroviário, e tem cerca de cinco mil feirantes cadastrados no sistema da Prefeitura. O funcionamento aos sábados e domingos foi liberado em março deste ano.
Leia mais: Novo hospital de Anápolis é inaugurado com a presença de Marcelo Queiroga