Iris Rezende morre aos 87 anos

Data:

O ex-prefeito de Goiânia e ex-governador, Iris Rezende, morreu na madrugada desta terça-feira (9) após três meses internado para tratar complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a assessoria do político, a morte aconteceu por volta de 0h30.

O corpo de Iris, que recebia tratamento em São Paulo, deve chegar a Goiânia por volta das 11h. De lá, seguira em carro aberto dos bombeiros até o Palácio das Esmeraldas, onde será realizando o velório. A entrada do público será pelo Monumento das Três Raças, na Praça Cívica. Já o acesso de familiares e autoridades será pela Rua 83.

O sepultamento, previsto inicialmente para às 17h, será no cemitério Santana, em Campinas.

A previsão é que o corpo de Iris, que estava hospitalizado em São Paulo, chegue à capital por volta de 11h no Hangar do estado. De lá, segue para o Palácio das Esmeraldas em carro aberto dos bombeiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), a segurança nas vias será reforçada. A pasta posicionou agentes em todos os cruzamentos na região de Praça Cívica. Foi realizada, ainda, uma interdição na Avenida Independência, onde está localizado o cemitério Santana.

Natural de Cristianópolis, Iris Rezende foi governador de Goiás por duas vezes e prefeito de Goiânia por quatro mandatos, além de vereador, deputado estadual, senador e ministro de Estado. Iris completaria 88 anos no próximo mês, no dia 22 de dezembro. Ela deixa três filhos e a esposa, Dona Iris Araújo.

Tratamento

Em 6 de agosto, Iris sentiu fortes dores de cabeça e o quadro de AVC foi diagnosticado. Ele passou por cirurgia no Instituto Neurológico de Goiânia, onde ficou internado até 31 agosto. A família decidiu transferir o ex-governador para São Paulo e passou a receber tratamento no Hospital Vila Nova Star.

Em setembro, o ex-prefeito apresentou melhora, chegando a realizar sessões de fisioterapia. No final daquele mês, porém, Iris teve piora gradativa no quadro de saúde que culminou em uma nova intubação no último fim de semana, para tratar uma pneumonia.

Leia mais: Prefeitura de Goiânia declara luto de 3 dias por morte de Marília Mendonça

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival católico Totus Tuus Mariae acontece neste sábado (30) com shows, missa e devoção mariana em Goiânia

Os portões do estádio serão abertos às 8h, com início oficial da programação previsto para 9h30. O encerramento está marcado para as 22h

Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada em crianças de até 4 anos em Aparecida

A Pneumo 20 oferece cobertura contra 20 sorotipos da bactéria e substituirá gradualmente a antiga Pneumo 10

Seleção Brasileira realiza segundo dia de treinos na Granja Comary visando a Copa do Mundo

O dia de atividades também contou com uma visita especial do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que conversou com jogadores e integrantes da comissão técnica

Domingo Tem Teatro leva espetáculo infantil, recreação e espaço pet à Rua do Lazer neste domingo (31) em Goiânia

O principal destaque será o espetáculo infantil Os Saltimbancos, apresentado em duas sessões, às 9h30 e às 11h, no Teatro Carlos Moreira