20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

Presidente Jair Bolsonaro deve disputar a reeleição pelo PL; ‘99% fechado’

Bolsonaro foi eleito, em 2018, pelo PSL, mas deixou o partido após desentendimento com o presidente Luciano Bivar

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Quase “99% fechado”, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve disputar a reeleição pelo Partido Liberal (PL), em 2022. A informação foi confirmada num áudio do presidente da sigla Valdemar da Costa Neto.

Bolsonaro foi eleito, em 2018, pelo PSL, mas deixou o partido após desentendimento com o presidente Luciano Bivar. Depois tentou fundar o Aliança pelo Brasil, contudo sem sucesso por não ter conseguido alcançar o número de assinaturas suficientes exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 492 mil.

Nos últimos meses, Jair Bolsonaro vinha ‘namorando’ o Republicanos e o PP, mas as conversas foram caminhando mesmo para o PL, onde o chefe do Executivo poderá ter mais liberdade e voz dentro da sigla.

O PL poderá também receber diversos parlamentares, sobretudo do PSL, com a ida de Bolsonaro. Há vários políticos com mandatos que já se expressaram que apenas esperam o ‘ok’ do presidente para filiarem-se à sigla escolhida do presidente.

O presidente foi eleito em 2018 com mais de 58 milhões de votos. Disputou o segundo turno contra o petista Fernando Haddad.

O próximo pleito, indicam as pesquisas, poderá ter uma disputa no segundo turno entre Jair Bolsonaro e Lula da Silva (PT), este aparece liderando as pesquisas últimas.


Leia mais: Sine Municipal de Goiânia oferece 739 vagas de emprego

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -