Debaixo de muita chuva, Cruzeiro e Vila Nova se enfrentaram na noite desta segunda-feira (01) e empataram por 1×1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida começou sob uma tempestade e foi paralisado aos 12 minutos da 1ª etapa. Após mais de 30 minutos, com a irrigação do estádio funcionando bem e a chuva bem menor, a bola voltou a rolar.
O empate garantiu ao Tigrão mais um ponto somado e a extensão da série invicta de 8 para 9 jogos na Série B. A equipe colorada agora tem 43 pontos e se manteve na 10ª colocação. Na próxima rodada o jogo do Vila é contra o Guarani, no domingo (07), no OBA.
EMPATE MOLHADO
A partida começou debaixo de um dilúvio. Com o gramado completamente alagado, as duas equipes sofriam para jogar e absolutamente não conseguiam trocar passes. Aos 12 minutos foi impossível continuar e a a partida foi paralisada. Mas, antes disso, o Vila Nova quase conseguiu abrir o placar. Clayton finalizou com força, a bola veio perigosa e Fábio conseguiu ótima defesa para evitar o gol colorado.
Após mais de 30 minutos de paralisação e a queda acentuada na chuva, a partida recomeçou na Arena Independência. O Tigrão voltou ligado, manteve a postura do início e foi premiado aos 29 minutos. O árbitro foi ao monitor do VAR rever um choque entre Lucas Ventura e Alesson e decidiu marcar o pênalti. Clayton cobrou com categoria e fez 1×0 para o Vila.
Poucos minutos depois o Tigrão bebeu do próprio veneno. Welligton Nem entrou em velocidade na área, Rafael Donato errou o bote e derrubou o atacante na área: pênalti assinalado para o Cruzeiro. Giovanni, assim como Clayton, bateu rasteiro no canto contrário ao que o goleiro pulou e decretou o empate no Independência.
Na etapa final a partida continuava equilibrada e a chuva deu trégua. O Cruzeiro tinha um pouco mais de posse de bola e criou a boa primeira oportunidade. Welligton Nem foi até a linha de fundo e bateu cruzado, a bola explodiu em Georgemy, que fez a defesa na sequência e evitou a virada celeste.
O Tigrão teve uma grande chance na etapa final, mas foi desperdiçada por Rafael Donato. Em cobrança de escanteio, a bola se ofereceu ao zagueiro, que ficou cara a cara com a gol aberto, mas não conseguiu chegar na bola. Assim, o empate se manteve como placar definitivo no Estádio Independência.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 33ª rodada
Cruzeiro 1×1 Vila Nova
Data: 31/10/2021
Horário: 20h30
Local: Arena Pernambuco, em Recife-PE
Árbitro: Dewson Fernandes de Freitas (PA)
Auxiliar 1: Márcio Gledson Correia (PA)
Auxiliar 2: Hélcio Araújo Neves (PA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols
Cruzeiro: Giovanni (pênalti 37’ 1T – 1×1)
Vila Nova: Clayton (pênalti 29’ 1T – 1×0)
Cartões amarelos: Léo Santos, Adriano (CRU); Willian Formiga, diego Tavares (VILA)
Cartões vermelhos:
Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Flávio), Eduardo Brock, Léo Santos e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano (Norberto) e Giovanni (Marcinho); Bruno José (Marcelo Moreno), Welligton Nem (Keké) e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu (Tiago Real), Dudu e Arthur Rezende; Alesson, Diego Tavares (Kelvin) e Clayton (Rafael Silva).
Técnico: Higo Magalhães