Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), a prefeitura de Goiânia realiza ação no Cras Jardim Curitiba com o objetivo de cadastrar mulheres no Renda Família + Mulher.
Há também a possibilidade de realizar as inscrições do CadÚnico, assim almejando atender um maior número de pessoas que têm dificuldades para este serviço.
Segundo a gestão municipal, o ato ocorrerá das 8h às 17 com a participação da primeira-dama Thelma Cruz e com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e Escritório de Prioridades Estratégicas.
Ainda segundo a prefeitura, todas as pessoas serão atendidas porque não há limite para as inscrições.
Com o cadastro aprovado, as inscritas receberão o valor de R$ 300 por seis meses para que sejam utilizados na compra de alimentos.
Os outros CRAS do município seguem realizando as inscrições no CadÚnico. As inscrições no Renda Família + Mulher seguem sendo realizadas no site da Prefeitura, na Secretaria da Mulher, nos postos do Atende Fácil e nas ações itinerantes que serão levadas para todas as regiões da capital.
As políticas sociais atendem num momento delicado, sobretudo, pelo fato da pandemia da covid-19, que resultou em problemas financeiros para diversas famílias em todo o país.
Leia mais: Prefeitura e Câmara discutem Plano Diretor de Senador Canedo