Apagão em Anápolis: animal causou explosão em subestação da Enel

Data:

O incêndio que aconteceu em uma subestação da Enel na Cidade Universitária de Anápolis, na noite deste sábado (23), foi causado por um curto-circuito provocado por animal. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros ainda durante a madrugada.

O incidente causou apagão em bairros das regiões Central, Norte e Nordeste da cidade, a 48 Km da capital goiana. Em nota, a Enel informou que o fornecimento de energia elétrica foi normalizado para 100% dos clientes de Anápolis afetados pelo ocorrido por meio de manobras de telecontrole, por volta de 2h.

No momento, segundo a empresa, está sendo feita a instalação de uma subestação móvel na subestação, que substituirá o transformador até que ele seja reparado. A previsão para conclusão da instalação da subestação é 11h deste domingo (24). Com isso, será possível normalizar o fornecimento para clientes de Abadiânia e povoados de Bramápolis, Santa Lúcia e Posse D’Abadia, também afetados pela ocorrência.

Leia mais: Estudo coloca Goiânia na 6ª colocação entre capitais com excelência em gestão fiscal

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...

Rendimento do trabalhador goiano bate recorde histórico no 1º trimestre de 2026 

O rendimento também ficou acima da média nacional, estimada em R$ 3.722

Rionegro & Solimões e Léo Magalhães comandam segunda noite da Pecuária de Goiânia 

Programação da 79ª Exposição Agropecuária de Goiás segue nesta sexta-feira com shows gratuitos no Parque de Exposições, em Goiânia