25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Comurg celebra 47 anos com projetos voltados para deixar Goiânia mais bonita

Além de limpar a cidade, há outros diversos serviços prestados pela companhia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A companhia responsável pela limpeza das ruas de Goiânia completa nesta quinta-feira (21) 47 anos. São diversos serviços realizados no município.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) desenvolve também projetos com a finalidade de deixar, inclusive, o município mais bonito.

Nos últimos meses, os trabalhos de revitalização e manutenção dos espaços públicos foram ampliados. O Projeto Flores ganhou reforço com objetivo de deixar a cidade mais florida. E em todas as regiões da cidade, as ações de coleta orgânica e seletiva também ganharam novo manejo.

Para o assessor de imprensa, que trabalha na companhia há 17 anos, João de Oliveira a companhia atende a população em vários pontos da cidade.

“A companhia presta um serviço inestimável para a população, para todos os lados que você olha, tem a Comurg, está na coleta do lixo de nossas casas, o gari que varre nossa rua, na árvore que cai e que precisa ser removida, na obstrução de uma árvore que atrapalha em um sinaleiro, a Comurg está na cidade inteira”, diz João.

De acordo com a Comurg, existe uma forma inovadora de ajardinamento. Há também o Projeto Flores que está na 12ª etapa e tem o propósito de chegar a 80 mil metros quadrados plantados. Ao menos 26 locais foram contemplados, num total de quase 31 mil metros quadrados.

Há também criação de 1.300 praças públicas que foram beneficiadas com plantio ornamental, ações de infraestrutura de academias ao ar livre e kits brinquedos, além de limpeza e manutenção geral. Somente de janeiro a agosto deste ano, a Comurg já instalou 44 novas academias ao ar livre, 103 kits brinquedos, cerca de 324 lixeiras com suporte e 115 lixeiras tipo concha.

Em média, 183 bancos de madeiras e 30 mesas, produzidos a partir do reaproveitamento  de árvores caídas na capital, foram instalados em praças públicas. Mais de 53 espaços públicos passaram pelo processo de revitalização e requalificação neste ano. Já a Coleta Orgânica, que segue circuito diário e alternado com horários diurno e noturno, recolheu mais de 250 mil toneladas de resíduos orgânicos. Toda população goianiense é atendida pelo serviço.

A companhia explica ainda que há uma gestão humanizada e requalificou o serviço de coleta seletiva. São quase 3 mil toneladas de resíduos recicláveis por mês. Esse dado corresponde a 7% de todo o volume coletado na cidade e os materiais recolhidos são encaminhados para 15 cooperativas de catadores cadastradas na prefeitura. Em 2021, já foram recolhidos mais de 14.734 toneladas de resíduos recicláveis.


Leia mais: Conselho Tutelar notifica escola infantil de Goiânia por festa do pijama no “estilo boate”

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -