Em dia D da Campanha Multivacinação neste sábado (16), em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz acompanhou os trabalhos dos profissionais de saúde no atendimento aos grupos dessa fase da imunização.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), foram 56 salas de rotina para atualizar o Cartão de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Já o grupo de adolescentes de 12 a 17 anos de idade continuam sendo vacinado.
Segundo a SMS, a campanha tem a finalidade de chamar a atenção para o cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação ocorre para que as coberturas vacinais possam ser aumentadas e, com isso, atualizar a situação vacinal, reduzir a incidência, manter o controle, eliminar ou erradicar as doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
Em sua fala, o chefe do Executivo destacou que a data foi escolhida para um sábado para que houvesse uma facilitação para população ter acesso à imunização.
“Nossa missão é facilitar o acesso à vacina e, por isso, a população tem todo o dia de hoje para levar seus filhos para atualizar o cartão de vacinação”, frisa o prefeito.
As visitas do gestor foram nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos setores Jardins do Cerrado IV e VI, que integram as unidades que serão revitalizadas pela gestão.
Para o secretário de Saúde Durval Pedroso, a campanha é importante, no entanto ele alerta para a pouca quantidade de pessoas que não aderiram à vacinação.
“A campanha teve início no primeiro dia deste mês, porém, temos observado baixa procura da população para atualizar a caderneta. Vacina é segurança para todos”, completou.
Além das unidades de saúde, o prefeito Rogério Cruz, acompanhado dos vereadores Henrique Alves, Sandes Junior e Pedro Azulão Junior, vistoriou obras e aproveitou para ouvir as demandas dos moradores dos setores Mundo Novo III, Jardins do Cerrado I e II, além das etapas V e VI do residencial. Na ocasião, Cruz lembrou de seu tempo de vereador por Goiânia.
“Não abro mão desse contato direto com a população. Fui vereador e sei que precisamos sempre estar atentos às demandas da cidade”, revelou.
Leia mais: Cinco pessoas que morreram no naufrágio no Mato Grosso do Sul eram de Rio Verde (GO)