Turistas de Goiás estavam na embarcação que naufragou no Rio Paraguai, em Corumbá (MS), na tarde desta sexta-feira (15). Bombeiros daquele estado continuam trabalhando no local.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), publicou um post em suas redes sociais, na tarde deste sábado (16), prestando solidariedade a familiares das vítimas, amigos do parlamentar.
“Estamos todos muito tristes e consternados com a terrível notícia do naufrágio do barco-hotel no Rio Paraguai, onde estava alguns amigos de Rio Verde, entre eles o Geraldo Bilú, seu irmão Olímpio de Souza, seu genro Fernando Gomes, seu neto Thiago Gomes, e Fernando Leão, vítimas dessa tragédia”, publicou.
De acordo com as informações atualizadas, 14 pessoas foram resgatadas, seis corpos foram encontrados e outra pessoa segue desaparecida. As buscas são realizadas também por militares da Marinha do Brasil e por mergulhadores da região.
21 pessoas estavam no barco-hotel, elas são turistas de Goiás e de São José do Rio Preto, interior paulista. Segundo os bombeiros, no momento do náufrago chovia e ventava muito.
O local do acidente fica cerca de 5 quilômetros de um povoado batizado de Porto Geral, em Corumbá, distante 450 quilômetros da capital do estado, Campo Grande.
A cidade de Corumbá também foi atingida pela ventania. Uma nuvem de poeira tomou conta do céu daquele município causando alguns problemas para a população.
Leia mais: Lira diz que impeachment é ‘solução extrema’ e quer fim de ação que impõe prazo