A Prefeitura de Goiânia adiou a entrega do trecho II do BRT Norte-Sul, prevista para o dia 24 de outubro, data em que comemora-se o aniversário de Goiânia. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a cabeceira do viaduto da Avenida Perimetral com a Avenida Goiás, sofreu um rebaixamento na última terça-feira (12), motivo pelo qual a prefeitura determinou o adiamento da inauguração.
O trecho da obra que seria liberado é de aproximadamente 5 km, entre o Terminal Recanto do Bosque e o Terminal da Rodoviária. Apesar da liberação, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) iria operar de forma experimental com uma frota total de seis veículos, sendo quatro rodando e dois na reserva.
Em nota, a Seinfra informou após tomar conhecimento de que “não vai conseguir garantir a total segurança do Viaduto da Perimetral Norte, no Trecho II do Corredor BRT Norte-Sul, o prefeito Rogério Cruz determinou que só vai inaugurar a obra quando houver total segurança para a população e a plena condição de operação”, diz o texto.
Ainda em nota, a pasta informou que será feito um levantamento técnico para identificar e solucionar a questão. “A data da entrega será divulgada assim que o novo cronograma for estabelecido”, conclui. Ainda não há previsão para a obra seja entregue.
Leia mais: Aumento da verba gabinete de 25% é aprovado em primeira votação na Câmara de Goiânia