21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

99,7% dos clientes que tiveram queda de energia já foram atendidos, diz Enel

Diretor de planejamento da Enel, Roberto Vieira, relatou que a tempestade da última sexta-feira (1º), foi adversa eisolada, acima do que vinha ocorrendo nos últimos anos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Segundo a Enel Distribuição Goiás, quase 100% (99,7%) dos clientes que tiveram algum problema no abastecimento de energia por conta da tempestade e ventania da última sexta-feira (1º), já foram atendidos. Em entrevista à Bandeirantes, o diretor de planejamento e gestão da Enel, Roberto Vieira, relatou que o evento causador de danos em diversas localidades do estado foi adverso e isolado, acima do que vinha ocorrendo nos últimos anos.

Segundo ele, há mais de 1.200 equipes trabalhando em Goiás, porém o temporal foi mais intenso que o esperado. “A gente sabia antecipadamente que teríamos esse evento climatológico que aconteceu. Cancelamos todos os trabalhos no período da tarde, reabastecemos as equipes com materiais atendimento emergencial para poder dar uma contra resposta”, contou. Além disso, o efetivo foi reforçado na Região Metropolitana de Goiânia.

Os meses de outubro, novembro e dezembro serão os mais chuvosos nesta reta final do ano, segundo o site clima-date.org. Também nesta época ocorrem chuvas passageiras e com fortes ventanias. “O vento acaba trazendo a projeção de objetos estranhos na rede, como árvores, galhos, fachadas de comércio. Esses tipos de danos são muito difíceis de reparar. A gente leva muito tempo para conseguir fazer o reparo”, diz Roberto.

Até este domingo (3), a Prefeitura de Goiânia havia realizado a remoção de mais de 60 árvores em diversos setores, sendo a região leste da capital a mais afetada. Além de Goiânia, segundo a Enel Goiás, as cidades de Senador Canedo, regiões de Iporá e Morrinhos também registraram fortes temporais.


Leia mais: Após temporal de sexta, Prefeitura de Goiânia continua remoção de árvores caídas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -