O atacante Fernandão, anunciado oficialmente há poucas semanas pelo Goiás, foi julgado novamente e teve sua punição por doping prolongada por mais 16 meses. Ele estava encerrando o 8 mês de suspensão e tinha sua volta aos gramados liberadas à partir do dia 09/11.
Com isso, o Goiás publicou uma nota oficial onde avalia que a nova punição “inviabiliza a concretização de seu contrato com o clube e a inscrição no Campeonato Brasileiro”. Fernandão já havia sido anunciado oficialmente e sua volta foi motivo de bastante comemoração do torcedor esmeraldino.
A nota do Goiás ainda declara que o presidente Paulo Rogério Pinheiro deixou as portas e as dependências do clube abertas ao atleta, caso ele queira se manter ativo e treinando. O texto se completa afirmando que o departamento jurídico esmeraldino seguirá acompanhando os próximos desdobramentos do caso.
O exame feito pelo jogador em 2020, quando vestia a camisa do Verdão no Campeonato Brasileiro Série A, e testou positivo para uma substância proibida proveniente de remédios para emagrecimento. Na ocasião o fato impedimento uma renovação de contrato com o jogador, que tinha interesse em continuar no clube mesmo com a queda para a Série B.