19.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Câmara de Goiânia marca eleição da Mesa Diretora para esta quinta-feira (30)

Eleição decide o biênio 2023/2024 do Legislativo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A presidência da Câmara de Vereadores de Goiânia marcou para a próxima quinta-feira (30) a eleição para a Mesa Diretora — referente ao biênio 2023/2024.

Em nota, os vereadores são convocados para irem à Casa, às 15h, para decidirem quem ficará no comando do Legislativo nos últimos dois anos desta atual Legislatura.

Essa antecipação da eleição da Mesa Diretora foi possível após proposta de autoria do vereador Juarez Lopes (PDT) e que foi aprovada na última quarta-feira (22) pelos parlamentares.

Dos 35 vereadores, apenas Lucas Kitão (PSL) foi contrário ao projeto. Ele aponta que há uma tentativa de recondução da atual Mesa Diretora, o que é inconstitucional e viola a Lei Orgânica da capital, que prevê a realização das eleições de dois em dois anos.

Para tentar barrar essa proposta, uma ação popular assinada por uma banca de juristas foi protocolada no último (26) e tramita na 4ª Vara de Fazenda Pública de Goiânia.

O projeto não apenas antecipa a eleição da Mesa Diretora, mas também criou um quarto cargo de vice-presidente e aumenta duas cadeiras nas Comissões de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) e Finanças.

O argumento dos vereadores favoráveis à proposta é que, por exemplo, os cargos criados não acarretam gastos públicos, já que serão ocupados pelos próprios parlamentares.

De acordo com os vereadores ouvidos pela Bandeirantes, a tendência é que ocorra a manutenção da atual Mesa Diretora e com a reeleição de Romário Policarpo (Patriota).


Leia mais: Prefeitura de Goiânia inaugura Viaduto da Moda, novo trecho da Av. Leste-Oeste

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -