Nesta quarta-feira (29), o prefeito Gustavo Mendanha entregará sua carta com o pedido de saída do MDB.
O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (28), numa live. O chefe do Executivo fez questão de dizer que sairá de uma sigla que ‘gosta muito’.
“Amanhã estarei entregando uma carta ao presidente do MDB de Aparecida, Dr. Tarcisio Francisco do Santos, pedindo minha desfiliação desse partido que gosto tanto”, frisou Mendanha.
O prefeito explicou ainda que perdeu várias noites de sono pensando acerca desta decisão, de não ter que deixar o partido e nem de afastar-se do “amigo” Daniel Vilela.
Em tom conciliador com a legenda de Iris Rezende e Maguito Vilela, Gustavo disse que a partir de agora sente-se à vontade para buscar um “projeto que possa dar confiança ao povo goiano”.
Gustavo Mendanha chegou a dizer que sai da legenda já pensando que um dia poderia voltar ao partido.
O prefeito falou o que já pontuou em diversas oportunidades, que não poderia continuar na legenda, após a aliança com o DEM, para apoiar a tentativa de reeleição de Ronaldo Caiado, ou seja, abandonar seu ideais — segundo ele.
“Fico sonhando num período que quem sabe eu possa voltar ao MDB. Não é um dia que comemoro. Não estou feliz. Tô triste porque estou deixando o partido do meu coração. Por mais de 20 anos, lutei, perdemos muitas eleições mas não perdemos o nosso vigor. Não consigo neste momento andar num projeto que não representa meus ideais”, ressaltou.
Desde quando iniciou a premissa de união de MDB com o DEM, Gustavo Mendanha relutou tal proposta desde o início, chegou a falar que ficaria frustrado se isso fosse concretizado.
No dia 20 de agosto deste ano, Ronaldo Caiado foi ao diretório do MDB, reunido com o presidente da legenda, Daniel Vilela, e convidou o partido para estar ao lado do DEM, em 2022.
Na semana passada, em Goiânia, o MDB realizou um evento para formalizar a aliança. Na ocasião, Daniel Vilela foi escolhido para ser o vice do atual governador do estado.
Pelo que Daniel e Gustavo vêm falando em suas entrevistas, e corroborado nesta live de hoje, não haverá nenhuma mixórdia entre eles, se forem adversários em 2022. Gustavo falou várias vezes que Daniel é seu amigo e pediu que seus apoiadores não atacassem o filho de Maguito Vilela.
Em um momento da live, Gustavo disse que deseja sempre “agradecer ao MDB e ao Daniel”.
Leia aqui a carta de Gustavo Mendanha com o pedido de desfiliação.
Leia mais: Aeronave sai da pista durante decolagem na tarde desta terça-feira, em Goiânia