O presidente Adson Batista comunicou através de seu twitter oficial a saída do técnico Eduardo Barroca do comando técnico atleticano. De acordo com a mensagem de Adson, a decisão foi tomada em comum acordo entre o clube o treinador. Barroca vinha sofrendo forte pressão após sequência sem vitórias no Brasileiro.
“Após reunião com Eduardo Barroca, chegamos, em comum acordo, a decisão pela saída do treinador. Acompanhamos no clube um ótimo trabalho de campo com grande aceitação do elenco. Entretanto, entendemos que o melhor seria a saída para que possamos buscar nova filosofia no campeonato”, declarou o presidente.
Ele comentou: “Esta foi uma das decisões mais difíceis que tomei na minha carreira por se tratar de um grande profissional e ser humano. O Atlético segue o trabalho com a comissão técnica permanente do clube. Agradecemos ao Eduardo Barroca pelos cinco meses de trabalho!”.
Para o próximo jogo, diante do Fortaleza, a tendência é que o time seja comandado pela comissão técnica permanente do Dragão, comandada pelos auxiliares Eduardo Souza e João Paulo Sanches.