As pessoas que não foram se vacinar contra a covid-19 em Anápolis terão uma oportunidade com o “Dia D”, criado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) pelo prefeito Roberto Naves (PP), que explicou que a data para a realização desta imunização será no próximo sábado (25).
Ainda de acordo com a Semusa, os horários para a vacinação e os locais serão divulgados até amanhã. Qualquer pessoa, a partir dos 12 anos de idade, poderá procurar um posto de imunização.
Ainda durante a coletiva de imprensa de hoje, foi anunciado que a partir da próxima segunda-feira (27), estruturas como a sede da CMTT, o Ginásio Internacional Newton de Faria e o antigo Cerest deixarão de realizar a vacinação contra a covid-19.
Com a queda nos casos de covid-19 no município, agora a continuação da campanha ficará integralmente em unidades de saúde.
“Estamos definindo o quantitativo de salas para diluir mais esse público e reduzir as filas”, explicou o secretário de Saúde de Anápolis, Júlio César Spíndola.
A prefeitura destacou ainda que a administração da dose de reforço, em idosos a partir de 70 anos, começará na próxima segunda-feira. Nesse caso, a pessoa deve ter concluído o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Também haverá dose extra para os imunossuprimidos que concluíram o ciclo há mais de 28 dias.
Também durante a coletiva, o prefeito anunciou o novo Hospital Municipal Alfredo Abrahão, que deve ser entregue completo em até 60 dias. Serão 75 leitos e três centros cirúrgicos. A unidade vai substituir o Hospital Municipal Jamel Cecílio, que passará a ser um Centro de Diagnósticos.
Leia mais: Após discussão, motorista do Eixo Anhanguera teria matado um passageiro nesta quinta, em Trindade