O Goiás enfrentou o Avaí na noite desta terça-feira (21) no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e acabou derrotado pelo placar de 1×0. O gol do Leão foi marcado pelo atacante Jonathan. O placar adverso acabou colocando fim a uma longa sequência de invencibilidade do Goiás, que não perdia há 11 jogos na competição.
O Verdão se manteve nos 45 pontos e segue na vice-liderança da Série B. Na próxima rodada, o time esmeraldino faz o clássico goiano contra o Vila Nova, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo acontece na sexta-feira (24), às 19h.
FIM DA INVENCIBILIDADE
O jogo começou movimentado, com Goiás e Avaí buscando o gol adversário e fazendo jus à uma disputa de times que brigam pelo acesso. A primeira oportunidade de gol saiu logo aos 2 minutos e foi para o Verdão. Em bola cruzada na pequena área, Nicolas chegou livre para completar para as redes e, na última hora, o goleiro Glédson se jogou para interceptar o lance.
A resposta do Avaí veio rapidinho. 4 minutos depois, Vinícius Leite recebeu com liberdade na ponta esquerda da grande área e arriscou o chute. A bola veio venenosa, no canto rasteiro, mas Tadeu estava inteiro no lance e se esticou para fazer a defesa segura. O jogo seguiu acelerado, com muita disputa, porém poucas chances claras de gol, Na última boa oportunidade do 1º tempo, Apodi cabeceou firme no centro do gol e Glédson, no susto, espalmou para fora.
Na etapa final a postura do Goiás mudou bastante, o time passou a ser reativo e marcar atrás da linha da bola. Consequentemente, o Avaí se sentiu confortável e cresceu no jogo, dominando as ações e segurando o esmeraldino em seu campo defensivo. Apesar de todo o controle, o Avaí não conseguia clarear as jogadas até o gol de Tadeu e só deu trabalho à longa distância, em chute de Lourenço que o goleiro desviou para fora.
Mas, aos 34, a sorte do Leão mudou. Jonathan finalizou de fora da área, a bola desviou em Matheus Salustiano e subiu, encobrindo o goleiro Tadeu e morrendo no fundo do gol: 1×0 Avaí. Na reta final, o técnico Marcelo Cabo até tentou modificar o cenário do jogo, tentando deixar o Goiás mais ofensivo, porém, o time não vivia uma boa noite e acabou confirmando a derrota em Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B – 25ª rodada
Avaí 1×0 Goiás
Data: 21/09/2021
Horário: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols
Avaí: Jonathan (34’ 2T – 1×0)
Goiás:
Cartões amarelos: Bruno Silva (AVAÍ); Nicolas (GEC); Alef Manga (GEC); Lourenço (AVAÍ); Apodi (GEC); Jonathan (AVAÍ); Jean Cléber (AVAÍ)
Cartões vermelhos:
Avaí: Glédson; Iury (Valdívia), Betão, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço (Rafael Pereira); Copete, Vinícius Leite (Rômulo)e Getúlio (Jonathan).
Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás: Tadeu; Apodi (Artur), David Duarte, Matheus Salustiano e Hugo (Luan Dias); Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Rezende e Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte), Diego e Nicolas (Bruno Mezenga).
Técnico: Marcelo Cabo