Em visita a Goiânia, nesta quarta-feira (15), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), disse que o momento não é para discutir uma suposta candidatura dele à presidência da República, mas, sim, debater os problemas que o país enfrenta atualmente.
“Precisamos ultrapassar 2021 com os problemas que temos para hoje. O Brasil, nesse instante, com os problemas que temos, não precisa de candidatos a presidente da República. Precisamos que o presidente que foi eleito chegue ao final de seu mandato em 2022 com a colaboração de todos para o interesse comum”, disse o parlamentar em entrevista coletiva nesta manhã.
O senador esteve na capital de Goiás a convite de seu colega de Senado o goiano Luiz do Carmo, que protagonizou o encontro ‘municipalista’ com vários prefeitos, vereadores, deputados, além da presença do governador de Goiás — Ronaldo Caiado.
Na ocasião, Luiz do Carmo destacou seu trabalho e reforçou sua pré-candidatura para o Senado, em 2022, que terá apenas uma vaga à disposição.
Já o presidente Rodrigo Pacheco tem sido lembrado como alguém com capilaridade política a despontar como o nome da chamada ‘terceira via’ da disputa da eleição presidencial — no ano que vem.
“Em 2022, obviamente, as propostas, projetos e candidaturas se apresentarão. Eu, no momento oportuno, tomarei minha posição em relação à eleição de 2022”, ressalta o senador.
Leia mais: Daniel Vilela deve ser confirmado amanhã como vice na chapa com Ronaldo Caiado