O Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares de Goiás (Sindibares) se uniu com o Sindicato Intermunicipal dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Goiás (Sechseg) para ofertar mil vagas de emprego nesta quinta-feira (9). O Mutirão do Emprego em Bares e Restaurantes será das 9h às 16h na sede do Sechseg, na rua 20, Centro de Goiânia. O setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados durante toda a pandemia, com períodos de fechamento e com restrições.
Quem estiver à procura de emprego deverá ir até o local, onde poderá preencher um cadastro para concorrer a vaga. No local com o celular em mãos ele fará a leitura do QR Code para a vaga que quer se candidatar e preencherá um formulário on-line. Uma equipe do Sechseg e Sindibares estará fazendo orientação quanto ao preenchimento do formulário, um melhor direcionamento para as vagas.
No dia seguinte as equipes já vão encaminhar esses cadastros para os bares e restaurantes com as vagas em aberto, onde os candidatos serão chamados para entrevistas. São mil vagas em 24 cargos entre eles auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, garçom, churrasqueiro, pizzaiolo, entre outros. Os salários para os cargos começam em R$ 1.270,00 podendo chegar até R$ 5 mil. A maioria das vagas são para quem tem experiência na função, mas serão ofertadas algumas para primeiro emprego.
Dificuldade em encontrar trabalhadores
O Sindibares tem uma central de Recursos Humanos em que recebe durante todo o ano currículos e faz o direcionamento para os restaurantes que estão com vagas em aberto. Porém, tem tido dificuldades em encontrar trabalhadores para preencher as vagas. O mesmo ocorre com o Sechseg, que possui grupos de WhatsApp que oferecem vagas diariamente.
Para o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, muitas empresas tiveram que demitir e agora estão mais confiantes voltando a contratar. “Esse evento é muito importante para ajudar quem precisa de trabalho a se recolocar no mercado, e facilitar para o empresário que precisa desse trabalhador. Por isso essa importante parceria também com o Sechseg”, diz.
Segundo o presidente do Sechseg, Marlos Luz, a entidade recebe diariamente centenas de trabalhadores que ficaram desempregados durante a pandemia. “O Sindicato fez até parcerias com empresas para doar alimentos a essas pessoas, mas melhor que isso, agora teremos a oportunidade de recolocá-la no mercado de trabalho”, pontua.
Vagas em aberto
– Auxiliar de serviços gerais/limpeza – 100 vagas
– Auxiliar de cozinha – 150 vagas
– Cozinheiro – 100 vagas
– Cumim – 80 vagas
– Garçom – 40 vagas
– Copeiro – 50 vagas
– Barman – 50 vagas
– Churrasqueiro – 30 vagas
– Auxiliar de expedição delivery – 30 vagas
– Entregador – 50 vagas
– Operador de Caixa – 50 vagas
– Açougueiro – 20 vagas
– Confeiteiro – 10 vagas
– Auxiliar de pizzaiolo – 30 vagas
– Auxiliar de sushiman – 20 vagas
– Petisqueiro – 30 vagas
– Pizzaiolo – 30 vagas
– Sushiman – 10 vagas
– Estoquista – 20 vagas
– Maitre – 10 vagas
– Recepcionista – 20 vagas
– Gerente operacional – 20 vagas
– Chapeiro – 10 vagas
Leia mais: Ultrapassagens mal sucedidas e colisões frontais marcam o feriado nas BRs goianas