21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

PF intima deputada Carla Zambelli a depor até este domingo

A parlamentar confirmou que irá e disse que o mar ficará 'agitado'

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A deputada federal por São Paulo Carla Zambelli foi intimida pela Polícia Federal (PF) para depor até o próximo domingo (5), isto é, antes do dia 7 de setembro — dia marcado para manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A intimação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e se dá no âmbito do inquérito 4879 — que investiga supostos atos antidemocráticos.

A parlamentar confirmou o depoimento, disse que irá comparecer e que a partir de agora “o mar ficará agitado”.

“Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito à Polícia Federal e à Constituição, me farei presente. É certo que para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi”, publicou Carla em suas redes sociais.

A deputada alembrou ainda do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e que o ‘espírito’ semelhante continua para essas manifestações do dia 7.

“Aproveito esse momento para relembrar ao povo, que por sua vontade, sem quebrar qualquer vidraça, retiramos uma Presidente da República do Palácio do Planalto. É com esse mesmo espírito que conclamo a todos meus amigos”, pontua Carla.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro organizaram manifestações para o dia 7 de setembro, em Brasília e São Paulo. Entre as pautas estão o voto impresso auditável e com contagem pública, destituição dos ministros do STF, além do apoio a Bolsonaro.

Em meio ao momento tenso devido a esses atos, algumas medidas foram tomadas pelo Poder Judiciário, a saber, prisão do ex-deputado Roberto Jeferson, investigação contra o cantor Sérgio Reis e pedido de prisão de blogueiros que apoiam Bolsonaro.

O próprio presidente Bolsonaro já deu declarações críticas ao STF e à mídia, afirmando que estes desrespeitam as leis brasileiras.

Ainda não foi confirmada a presença do presidente nos atos, mas há grande expectativa por parte dos apoiadores que ele participará tanto em São Paulo como em Brasília.


Leia mais:Ronaldo Caiado anuncia mais 74 mil novas doses de vacinas anticovid

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -