Vivendo um inferno astral após pedido de demissão de Hemerson Maria e polêmica envolvendo comportamento do elenco de jogadores, o Vila Nova tenta voltar as atenções para dentro do campo, onde enfrenta o Avaí, nesta quarta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece no OBA, às 16h.
O “bombeiro” que terá a missão de tentar acalmar este incêndio será novamente Higo Magalhães. Com o elenco sob pressão após as declarações de Hemerson Maria, alegando que os atletas não estão em sintonia com os objetivos do clube, Higo terá que comandar o time afim de dar satisfação ao torcedor e à diretoria. A missão não é simples, o time vem de 5 jogos sem vencer e na zona do rebaixamento.
Na 17ª posição com 19 pontos, o Tigre precisa da vitória para sair do Z-4. Higo terá o desfalque de Willian Formiga e David, lesionados. O time deverá ir à campo com: Georgemy; Lucas Mazzeti, Renato, Rafael Donato, Xandão (Kelvin) e Bruno Collaço; Moacir, Dudu e Arthur Rezende; Alesson e Henan.
Pelos lados do Leão o clima em campo é bem diferente, porém, fora dele, o time catarinense também não navega em águas tranquilas. O elenco vive com problema de atrasos salariais e, apesar da boa campanha na Série B, a temperatura envolvendo atletas, comissão técnica e diretoria não é das mais amenas. Nessa semana, houveram protestos e boicotes por conta do não recebimento dos últimos 3 meses.
O time chega para o duelo contra o Vila na 4ª colocação, com 33 pontos. O técnico Claudinei Oliveira não tem ausências para o jogo e conta com o retorno do meia Bruno Silva. No gol, Glédson falhou na última rodada e pode dar lugar à Vladimir. O time deve ser: Vladimir (Glédson); Edilson, Betão, Rafael Pereira e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato e Lourenço; Renato, Copete e Getúlio.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 21ª rodada
Vila Nova x Avaí
Data: 25/08/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Douglas Marques Flores (SP)
Auxiliares: Alberto Polleto Masseira (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazzeti, Renato, Rafael Donato, Xandão (Kelvin) e Bruno Collaço; Moacir, Dudu e Arthur Rezende; Alesson e Henan.
Técnico: Higo Magalhães
Avaí: Vladimir (Glédson); Edilson, Betão, Rafael Pereira e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato e Lourenço; Renato, Copete e Getúlio.
Técnico: Claudinei Oliveira